terça-feira, 1 de abril de 2008

Rescaldo da Maratona de Mortágua 08

Existem aqueles dias, que por muito que se goste, a última coisa que nos apetece é levantar os ossos da caminha, bem cedo, para ir andar de bicicleta, este domingo foi um desses dias, pois só de ouvir a chuva a cair no telhado já doía. Mas tou certo que valeu a pena, esse sacrifício matinal, certamente já está esquecido por todos, só não sei se as nossas montadas estão de acordo, pois levaram cá uma coça...
Desta vez os aventureiros, foram: o José Paulo, o Fernando Jorge, o Pedro Madeira, o António Madeira, o Orlando, o Paulo Jorge, o José António e o Jorge Machado, todos em grande forma, só foi pena dois companheiros terem desistido de participar.
É de salientar que na nossa zona centro, cada vez existem mais eventos de BTT, com um nível de organização cada vez melhor, o que só demonstra como este desporto está a crescer.
Passando então ao rescaldo da maratona:
Para começar, foi das mais espectaculares em que já participei.
O percurso estava muito bom, boas paisagens e caminhos limpos. Com muita lama, sim, mas com a chuva que se fez sentir, não se podia pedir mais, e também era uma Maratona de BTT e não de outra coisa qualquer. Aqui há que repartir o mérito de quem escolheu o percurso com a autarquia que faz por ter os caminhos florestais limpos presumo que para os bombeiros terem melhores acessos no combate aos incêndios. Um bom exemplo. As marcações estavam muito boas sem fitas em demasia.
Quanto ao resto (abastecimentos, banhos), esteve tudo muito bem.
Quanto ao almoço, arrisco mais uma vez a dizer que foi melhor que já vi (claro que é difícil bater Vila Nova de Paiva), pois foi chegar, almoçar, repetir, sem qualquer tipo de espera ou confusão, foi simplesmente perfeito, escudado será dizer que o porco no espeto estava à maneira.

Não queria deixar de referir uma situação que só demonstra o empenho das gentes de Mortágua, para que tudo correr bem, o Alexandre Casimiro, (que segundo ouvi dizer o responsável pela escolha do percurso) levantou-se cedo (ainda mais cedo) fez na sua bike o percurso dos 40km para verificar se estava tudo conforme e apresentou-se à partida, encharcado e cheio de lama, (até tremia com o arrefecimento durante espera para a partida) para fazer os 70km da maratona. No final da maratona de ainda teve o "descaramento" de fazer um tempo de 3:27 horas para fazer o percurso. Parabéns ao Alexandre.
Em conclusão, toda a organização está de parabéns, e para o próximo ano lá estaremos.

Sem comentários: