segunda-feira, 17 de março de 2008

16/Março - Mais uma volta "dominical"

Como não poderia deixar de ser, mais um domingo, mais uma volta.
Desta vez, o pessoal dividiu-se em vários grupos, pois como não é facil conciliar as ideias de toda a gente, acaba por a malta dividir-se. Mas isso não interessa, pois o importante é a malta disfrutar deste maravilhoso desporto, o BTT.

Como não possuo conhecimento como decorreu a volta dos outros grupos, resta-me descrever um pouco aquela que o grupo no qual me inseri.
À hora da praxe, 8:30, na ponte lá nos juntamos, eu (Jorge Miguel) o Paulo Jorge, o Fernando Jorge e o Orlando, seguimos então em direcção a Caparrosinha, seguindo-se a Boaldeia, aí fomos até ao nó da A25, seguindo pela EN 228 no sentido Vouzela, saí-mos junto ao Ecocentro e aí então demos início à subida da serra do Caramulo em direcção a Covas (na minha opinião pessoal, o melhor troço para subir de toda a serra). Chegando a Covas, pela estrada, (pois quando atingimos a estrada no circuito da Penoita, optou-se seguir em direcção a Covas por estrada, pois pelo mato seria um pouco penoso e a malta ainda não anda assim em tão boa forma), após uma pequena paragem, para beber uma água fresquinha da fonte, seguimos então em direcção ao Parque Eólico de Fornelo do Monte, percorrendo o cume da Serra do Caramulo até S. Barnabé. Neste local, e como a hora já era um pouco adiantada, demos incío à descida da serra por estrada, em direcção a casa, passando por Silvares e Paranho.



No final registavam-se 40 kms feitos em 2:30, o que dá uma extraordinária média, tendo em conta o percurso.

Sem comentários: