quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Domingo, 11 de Janeiro de 2009

Apenas 4 corajosos aparecerem na ponte às 8.30! Aliás, o Paulo atrasou-se um pouco e apanhou a malta já a caminho da… Serra do caramulo, pois claro!

E lá foram os 4 malucos (Pedro, Seixas, Miguel e Paulo) calcorrear novos trilhos na nossa bem-amada serra! Tão novos, tão novos que o nosso batedor, Pedro (nome de guerra: tiff) após percorrer, na frente, a maioria deles ora gritava: «está em obras» ora «tem muita neve» ora outras coisas estapafúrdias, que indicavam tão somente… NO WAY OUT! Sem saída! Volta a trás!
Mas acabava por ter imensa piada, pois descobrimos muita coisa nova, sobretudo enormes picadas cujo final era… descê-las de novo!


O Pedro, como é aliás seu apanágio, estava com um power brutal e o Paulo lançou-lhe um desafio tentador: 10 000 euros (mesmo dez mil) para subir um picadão que tínhamos descoberto há 15 dias junto ao Santuário do S. Marcos! Ora, o Pedro começou logo a fazer contas à vida pois 10000 € iam dar muito jeito. Vamos a isso! Claro que apenas a certeza absoluta que ninguém o consegue, fez o Paulo lançar tão escandalosa proposta, mas… nunca se sabe!!!
Chegados à dita «parede», esta não pareceu impressionar muito o Pedro e o Paulo começou a sentir um certo calafrio na espinha! E lá vai ele! Mas 5 tentativas depois, o Paulo ficou aliviado, pois era mesmo impossível subir tal picada, já que a inclinação impressionante, o cascalho solto e a falta de aderência impedem qualquer herói do BTT subi-la!

Mas o melhor estava para vir, ou não fosse o nosso Tiff um destemido e fabuloso bttista! Subiu a pé e, imagine-se, monta na sua Scott e desceu aquela «parede» sem travar e, como se não bastasse, repetiu a façanha para a fotografia, ou melhor para o vídeo que poderão ver aqui!
Ganda maluco!


Por tudo isto e muito mais, foi mais uma belíssima jornada de BTT, onde a qualidade vida, naquele par de horas, faz esquecer por completo as agruras que nos atormentam no dia-a-dia!


By Paulo Carvalho

Sem comentários: