segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Expedição ao S. Marcos

Ora como ontem era Domingo, e como devotos que somos, decidimos fazer uma "peregrinação" até ao Santuário do BTT aqui da região, o nosso S. Marcos.

Para quem não conhece, aqui fica uma pequena apresentação: tem início junto ao sopé da Serra do Caramulo, em Santiago de Besteiros e "desagua" no alto da serra, na estrada que liga o Caramulo ao Caselho, tem cerca de 6.000 mts de extensão e um desnível de 600 mts; é um estradão em terra, que serve de corta-fogo, apesar de, cada dia que passa, se notar o aumento da sua degradação devido à sua utilização por motos e jipes, mas também pela própria água das chuva, mas ainda se encontra em boas condições e perfeitamente «ciclável».
Voltando à descrição da nossa "peregrinação dominical", saímos do local habitual de concentração, pelas 08:40, com objectivo de ir espreitar os acontecimentos no Motorfestival que ocorreu este fim-de-semana no Caramulo. Por volta das 10 horas já estávamos no destino, a refrescar a garganta, num dos quiosques do evento. Após vermos e ouvirmos alguns bólides, lá fizemos o regresso a casa, mas desta vez por estrada. Foi durante o regresso que se deu o pior momento do dia, pois o Seixas teve um percalço, caindo, fazendo alguns arranhões e queimaduras provocadas pelo tapete. Desejam-se rápidas melhoras e que não tenha sido mais do que um susto, pois aparentemente não passou disso.Só falta mesmo, para terminar o rescaldo, nomear os ilustres peregrinos: Paulo Jorge, José Seixas, Orlando, Ricardo Santinha, António Madeira (este senhor tá em grande forma), Pedro Marques e o je Jorge Miguel.

1 comentário:

Paulo Carvalho disse...

Grande subida ao Tio Marquitos! O Tó Manel Madeira surpreendeu, mas não a mim; sempre foi um atleta de eleição!
Arrepiante momento o do Seixas; estava logo pronto para outra. Se fosse eu, tinha de vir a grua dos bombeiros e, no mínimo, vendia a bike, com a raiva!!!
Caír é uma merda!!!
Mas tamos aí e o Seixas também! É gente de fibra, carago!

Abraço a todos
Paulo Carvalho