sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Missão Cumprida - Mosteiro - Aveiro - rescaldo

6.20h - Toca o despert…. não! Não chegou a tocar! E não chegou porque o desliguei antes; tinha-me deitado meia hora antes, vindo de mais um dos meus concertos, bem exausto; mas mesmo com uma directa no pêlo, não podia faltar a mais esta aventura proporcionada pelos meus amigos do BTT do Mosteiro.
Já não era a primeira vez que íamos até Aveiro; contudo, esta foi especial, pois quase todo o percurso foi fora do asfalto, pela extinta linha férrea do Vouga. Entrámos nela em Vouzela e fomos até Sernada do Vouga onde termina, ou melhor, onde começa a haver comboios de novo. Tirando uns desvios aqui e ali, onde a urbanização tomou conta da via, quase sempre ela estava transitável, com pontes e túneis à mistura e sítios de rara beleza.
Éramos 9 bttistas! Miguel, Nelson, Zé Fernando, Seixas, Sr. Luís, Carlos Pinto, Fernando Jorge, Orlando e moi même! Tudo gente boa! Tudo malta bem disposta!

7 da matina, com uma temperatura que ainda fazia arrepiar uns pelitos, lá arrancámos cheios de vigor; directinhos a Oliveira de Frades onde começou o «rally das tascas»…lololol…… Bom, não era propriamente uma tasca, mas uma pastelaria; no entanto alguns começaram logo a meter combustível (leia-se MINI); pois é! Quem não presta para beber, não presta para pedalar, lá diz o Zé povo! E assim foi! Trilho em trilho, mini em mini, tasca em tasca, chegámos a Aveiro pelas 13 horas, como se nada fosse connosco, como se tivéssemos meia dúzia de Kms; mas estavam já 100 no «conta-bichas»!
E as pastilhas Gorila, sim as saudosas pastilhas Gorilha, rijas como cor… para quem já pensava que eram um produto extinto está muito enganado, basta ir a uma tasquinha junto à antiga fábrica de massas de Sever do Vouga (a dona nunca deve ter vendido tanto refoço líquido à base de cevada (mini).

Abancámos numa espécie de «take-away» onde aviámos 18 sandes de leitão (enormes), uma dose de frango, duas toneladas de batatas fritas e esgotámos o stock de minis da casa (lololololol)! Comemos e bebemos que nem uns abades! Bem merecemos, carago!
De pança cheia, eu e o meu primo Nelson ainda fizemos mais quase 20 kms até à Costa Nova. O resto da malta, seguiram até ao parque do Feira Nova, uns metros à frente, onde os vieram buscar.
Mais uma aventura para ficar na memória! Parabéns a todos pelo feito e, da minha parte, mais uma vez, muito obrigado ao fantástico pessoal do Mosteiro por me deixarem partilhar estas emoções convosco.
Um abraço a todos e aqui estão umas fotos tiradas pelo Seixas que relatam algumas peripécias da epopeia.















Relato by: Paulo Carvalho
http://paulocarvalhobtt.wordpress.com/2008/08/12/do-mosteiro-a-aveiro-de-bike/




Sem comentários: