quarta-feira, 9 de abril de 2008

Travessia: Mosteiro de Fráguas - Torre (Serra da Estrela)

Conforme o combinado, pelas 8 horas, do passado domingo dia 27 de Abril, estavam já alguns elementos deste grupo reunidos na Ponte, junto à Associação, seguindo então para Fráguas, para o recolher mais alguns para darmos então início à travessia.
Esperava-nos um trajecto que totalizava 83 kms, passando pelos seguintes locais: Mosteiro de Fráguas – Parada de Gonta – Pindelo – Nelas – Paranhos da Beira – Seia – Sabugueiro – Torre.
Após 3 horas, 53 kms feitos, e já com uma paragem, para o respectivo cafézinho, e não só, em Nelas, chegámos a Seia, local previsto para nos juntar-mos ao pessoal da assistência e acompanhantes, para um saboroso e bem merecido almoço, com todos os participantes, num parque da cidade.
Após termos feito os estragos desejados no pequeno suíno, fizemo-nos mais uma vez ao caminho, agora já só faltava uma subida, diziam, tinha era 30 kms...
Uns com mais dificuldade do que outros lá iam fazendo pela vida, nem todos conseguiram atingir o objectivo de chegar à torre em cima da montada, mas acredito que alguns mesmo assim ultrapassaram o seu próprio objectivo, só por isso estão de parabéns. Após mais 3 horas, atingiu-se o ponto mais alto de Portugal Continental, e estava concluída esta travessia.
No final era notória a satisfação de todos, por mais uma aventura concluída. Após algum tempo para restabelecer as forças e dar um aconchego ao estômago, voltamos então para esta bela localidade Mosteiro de Fráguas, bem por pouco nem todos voltava-mos, não é Paulo Jorge? he!he!...

Resumindo, foi um dia muito bem passado, e certamente uma experiência a repetir, temos também que dar uma palavra de agradecimento a todos que não indo de bike, nos acompanharam dando sempre a assistência e o incentivo necessário.
Só falta então nomear os bravos e destemidos, que se aventuraram: João Pedro, Orlando Gomes, José Paulo, Jorge Miguel, Rui Pedro, Paulo Jorge, José António, Fernando Jorge e Nuno Carvalho.

Algumas fotos:






























































Sem comentários: